Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Blog

Parâmetros da Libras – marcações não manuais

As marcações não manuais, geralmente conhecidas como marcações não manuais temos 2 tipos principais: As marcações não manuais emocionais Marcações não manuais gramaticais Veja o vídeo acima e conheça os diferentes tipos de expressões faciais. Os demais parâmetros da Libras são: Configuração das mãos posição dos dedos e polegar  contado do polegar com os demaisContinuar lendo “Parâmetros da Libras – marcações não manuais”

Publicidade

Parâmetros da Libras – movimento dos sinais

No vídeo acima você encontra os principais movimentos dos sinais e exemplos desses movimentos nos sinais. Abaixo veja mais exemplos de sinais com os movimentos. ACHO(opinião) – dois leves toques/batidas na lateral da cabeça VERDADE – leve toque/batida na palma da mão IDADE – um pequeno risco no tronco AMANHÃ: um pequeno risco na têmporaContinuar lendo “Parâmetros da Libras – movimento dos sinais”

Parâmetros da Libras – Ponto de Articulação e Direção da Palma da mão

As partes que compõem um sinal são conhecidas como Parâmetros da Língua de Sinais. Os parâmetros são: Configuração das mãos posição dos dedos e polegar  contado do polegar com os demais dedos movimento interno das mãos Orientação da palma da mão Ponto de articulação Movimento Marcações não manuais: expressões faciais e movimentos do tronco. OsContinuar lendo “Parâmetros da Libras – Ponto de Articulação e Direção da Palma da mão”

Parâmetros das Línguas de Sinais – Configuração da Mão, parte 3

Os parâmetros das linguais de sinais podem ser vistas abaixo. Nos links você encontra os posts que falam sobre estes temas. Configuração das mãos posição dos dedos e polegar Contato do polegar com os demais dedos Movimento interno das mãos (este post) Orientação da palma da mão Ponto de articulação Movimento Marcações não manuais: expressõesContinuar lendo “Parâmetros das Línguas de Sinais – Configuração da Mão, parte 3”

Parâmetros das Línguas de Sinais – Configuração da Mão, parte 2

O contato do polegar com os demais dedos é um elemento importante na composição de algumas configurações de mãos. Os contatos podem ser: Contato da ponta do polegar com os demais dedos. Contato da almofada do polegar com os demais dedos. Contato da almofada do polegar com a unha dos demais dedos. Contato da unhaContinuar lendo “Parâmetros das Línguas de Sinais – Configuração da Mão, parte 2”

Parâmetros das Línguas de Sinais – Configuração da Mão, parte 1

Na língua portuguesa utilizamos diferentes sons para compor as letras, sílabas e palavras. Para produzir os sons há toda uma organização do aparelho fonador como cordas vocais, língua, dentes e lábios para formar esses sons. Raras vezes paramos para refletir sobre como o aparelho fonador se organiza para produzir cada som que identificamos como gerandoContinuar lendo “Parâmetros das Línguas de Sinais – Configuração da Mão, parte 1”

Como ser fluente em Libras – estabelecendo os referentes.

Para sinalizar de forma fluente em Libras, você precisa aprender a estabelecer os referentes, isto é, personagens e objetos, em pontos no espaço de sinalização, ou espaço neutro. A aula abaixo é para quem já tem um conhecimento da Libras. Se você é iniciante no idioma, convido você a conhecer a publicação on-line Aprenda LibrasContinuar lendo “Como ser fluente em Libras – estabelecendo os referentes.”

Passos para uma boa fluência em Libras – uso do espaço de sinalização I

Com este post começo uma série de artigos que ajudarão você Passo a Passo a se tornar fluente em Libras. Abaixo você irá aprender sobre: O que é espaço de sinalização? Como se distribui os sinais no espaço de sinalização? Construindo significados a partir do correto uso do espaço de sinalização. Orientações sobre como vocêContinuar lendo “Passos para uma boa fluência em Libras – uso do espaço de sinalização I”

Como fazer em Libras o Espaço Real, o Espaço Token e o Espaço Sub-Rogado?

 SEGREDOS QUE OS PROFESSORES DE LIBRAS NÃO TE ENSINAM O QUE É ESPAÇO MENTAL REAL, O ESPAÇO TOKEN E O ESPAÇO SUB-ROGADO? COMO FAZER EM LIBRAS? Quando as pessoas frequentam um curso de Libras, um dos principais temas de ensino é ajudar os alunos a utilizarem corretamente o espaço neutro ou espaço de sinalização. AsContinuar lendo “Como fazer em Libras o Espaço Real, o Espaço Token e o Espaço Sub-Rogado?”

Carregando…

Ocorreu um erro. Atualize a página e/ou tente novamente.


Siga meu blog

Receba novos conteúdos na sua caixa de entrada.